quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

UM PEQUENO ERRO, MAS FATAL!

Todos ficamos chocados com a lamentável notícia que circulou pela mídia nestes dias sobre a menina que veio a falecer por um erro médico. No lugar de soro, injetaram vaselina líquida em sua corrente sanguínea. Quem acompanhou pode entender não se tratar de crime intencional, mas de um pequeno erro, os recipientes eram iguais. As palavras sinceras da auxiliar de enfermagem não foi de um pedido de desculpas, ela confessou também ser uma mãe, e que jamais perdoaria se isto tivesse ocorrido com sua filha. Ou seja, ela assumiu ter havido um erro por parte dela e da instituição onde trabalha, mas de maneira alguma isto fora planejado para acontecer. Falhamos muitas vezes em coisas insignificantes, e nem damos bola, mas há coisas em que não podemos falhar, porque as conseqüências seriam desastrosas, e nós não nos perdoaríamos. Quando estas falhas acontecem, só nos resta lamentar. E o lamento é muito triste, as vezes pode representar noites de insônia, lágrimas e soluços intermináveis, que de nada servirão, porque o que poderia ter sido feito não foi a tempo hábil.
Assim acontece com a maioria das pessoas com relação a salvação de suas almas. O tempo de buscar a presença de Deus é agora, o tempo do arrependimento se chama hoje, mas parece que ninguém está dando importância para este fato. Alguns procuram em lugares errados a solução para seus problemas, buscam em pessoas, buscam em instituições, buscam em livros, buscam na ciência, mas não buscam em Jesus o único capaz de realizar uma obra completa no ser humano. Só Ele tem poder para salvar, só Ele tem poder para restaurar a vida do homem, só Ele tem poder para curar e dar alento ao aflito e suprir ao necessitado. Mas a maioria comete um pequeno erro, não procuram em Jesus.
Depois da morte, é tarde demais, não há mais chances de salvação, só resta “choro e ranger de dentes”. A mãe que perdeu sua filhinha querida pode ser que nunca perdoe a enfermeira e os funcionários do hospital, a própria auxiliar de enfermagem pode ser que nunca se perdoe, mas Deus perdoa, tanto aos que cometem estes erros como aqueles que erram intencionalmente, basta que se voltem para Jesus, que se prostrem e se arrependam. Mas nem Deus perdoará uma alma por mais boazinha que seja, que tenha experimentado a morte sem experimentar a Jesus. Fale da sua experiência com Cristo aos seus parentes e amigos, ajude os a não cometerem este erro que para eles parece ser pequeno, mas que será fatal. Deus não criou o inferno para as pessoas, mas para satanás e seus demônios, porem todo aquele que desprezar Deus, não recebendo seu filho, fatalmente irão para este lugar.


Fale de Cristo para alguém ainda hoje.


Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário