sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

DEIXE DEUS TRABALHAR EM VOCÊ !

Você é do tipo “durão” ? Ninguém me ofende, não sou de levar desaforo para casa, eu sou assim e os incomodados que se mudem, não consigo ficar quieto, etc. Se você tem um temperamento mais ou menos parecido, de vez em quando perde a estribeira e fala asperamente com uns e outros, justificando ser a franqueza uma virtude. Então você precisa saber que ainda não está preparado. É preciso deixar Deus trabalhar mais nesse seu coração petrificado. Uma coisa nós precisamos entender, que não estamos aqui para sermos bem tratados, apesar de ser esta a nossa expectativa, mas para bem tratar. Não estamos aqui para sermos servidos, nem para termos conforto, ou para sermos “prósperos”, mas estamos aqui para servir, e se preciso for, padecer necessidades, mas mostrar que amamos a Deus e que Ele nos ama. Para isto nossas palavras devem ser agradáveis, transmitindo paz aos que nos ouvem. Temos que estar dispostos até mesmo a sermos insultados, por amor de Cristo. Quando tudo vai bem, quando todos a nossa volta nos ouvem e nos respeitam, é fácil mostrar que somos cristãos. Mas quando somos caluniados, perseguidos ou maltratados, nestas horas vemos o quanto é difícil demonstrar nossa fidelidade a Deus. “Bem aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.” Mt: 5:11-
Ser grosseiro com as pessoas não nos identifica como cristãos, mas como incrédulos. Nós não somos imutáveis, estamos na oficina de Deus. Talvez a vida tenha sido rude com você, mas depois do seu novo nascimento, o que passou passou, não é mais para ser lembrado e muito menos vivido. Não duvide da sua salvação, se você fez uma entrega total e arrependido recebeu a Jesus como seu Salvador, você é realmente convertido, mas a santidade não vem instantaneamente. Para sermos cristãos preparados é necessário entregar-nos cada dia ao Senhor, buscar renovação de vida diária, nos consagrar mais, é preciso deixar Deus trabalhar. Como é que vamos ser sal da terra e luz para este mundo se somos resistentes ao agir de Deus em nosso coração, em nosso temperamento em nosso caráter? Sejamos imitadores de Deus.
“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.” Ef: 4:30.
Nesta semana faça um propósito com Deus em estar melhorando em algumas áreas de sua vida. Não devemos nos entregar a uma vida insignificante.
Ore e deixe Deus trabalhar em você !

Ivan



Nenhum comentário:

Postar um comentário