quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O QUE SE PODE ESPERAR DESTA IGREJA?

A igreja Batista Maranata em Taubaté é o resultado de uma visão contemporânea de igreja cristã tradicional. Uma comunidade comprometida com valores apresentados na palavra de Deus, nossa única regra de fé e prática. A marca deste comprometimento, não está na promoção de encontros regulares como cultos, estudos bíblicos, estudos nos lares, reuniões de oração etc, nem na forma de cultuar, mas em uma convivência entre irmãos dentro de um ambiente santo e saudável, e de muita amizade sincera, sem cobranças, mas onde cada crente é responsável e comprometido com a verdade. Um lugar onde se respeitem as diferenças, onde todos se entendam, um lugar onde reine o amor, a amizade, o respeito e o perdão. Um ambiente de comunidade, ainda que imperfeita mas em busca da perfeição. O amor de Deus derramado nos corações, deve ultrapassar as quatro paredes atingindo a família e a sociedade em geral.
O cristianismo formal, não faz parte desta visão. O mundo não precisa de formalismo religioso, mas precisa de amor, de ombro amigo, de gente que vive o que prega, gente que não só fale mas ouça com atenção. Os cristãos "maranatenses" devem buscar a excelência da vida cristã, colocando JESUS em primeiro lugar realmente, em suas vidas.
Atravéz de diferentes ministérios integrados, a I.B.M. deve promover o crescimento saudável entre seus membros, pela ministração de ensinamentos bíblicos, e relacionar-se com homens e mulheres de nossa cidade, a fim de transmitir-lhes de modo natural, as verdades do evangelho de Jesus Cristo.
Nesta fase da existência desta igreja, uma avaliação do desempenho obtido nestes 10 anos, poderá nos levar a termos metas mais claras, corrigindo os erros do passado, num esforço compartilhado para atingirmos a visão inicialmente implantada.
Para isto, cada membro precisa integrar-se a um ministério e fazer dele " SUA VIDA".
Muitas são as necessidades que temos. As maiores carências estão no ministério de louvor, também no de evangelização e missões, e na ação social. O projeto Cristo te Ama, podemos dizer que também tem sido um ministério negligenciado, apesar de trabalhar em silêncio, encaminhando muitas pessoas dependentes de drogas à casas de recuperação na região do Vale.
Nossa igreja precisa de muitas coisas, a começar por uma equipe de presbíteros, mas com o que temos, podemos fazer a diferença, porque temos um IDEAL, e temos um PAI que nos ama e é glorificado por nós. E temos ainda, homens e mulheres conhecedores do poder da ORAÇÂO.
Se você faz parte desta comunidade, e percebe que há desvios quanto a visão mencionada, você precisa não simplesmente "fazer parte", mas SER parte integrante deste corpo. Solicite uma conversa com a liderança, traga ideias, proponha soluções. Vamos mostrar ao mundo que somos membros da FAMÍLIA abençoada de DEUS nesta terra.
O mundo poderá esperar muito mais desta igreja, quando eu e você adotarmos uma postura cristã responsável, dentro e fora dela.
Aceite este desafio.
A igreja somos nós !
Abraços.
.
Ivan

Nenhum comentário:

Postar um comentário